terça-feira, 7 de agosto de 2012

Não tenha medo de ser VOCÊ


Os padrões de beleza do mundo hoje estão cada vez mais absurdos, bitolando as pessoas de que se você não estiver com um corpo perfeito com tudo no seu devido lugar você não é bonito! Mas e as pessoas que por algum motivo não podem ter, ou pelo simples fato de escolha própria não querem correr atrás dos padrões de hoje? Como ficam? Estão fora de moda? Lidiane César, 17 anos, estudante e Carolina Rocha, 18 anos, estudante, respondem como é não estar nem aí pra opinião alheia:


MOS:  Por ser um pouco mais cheinha do que outras meninas de sua mesma idade atrapalha você em alguma coisa?


Lidiane: Na minha opinião, acho que não atrapalha. Assim como existe as magrinhas, loiras, morenas, negras, existem as gordinhas que não são nada diferentes de nenhuma dessas pessoas. Cada uma tem seu jeito e uma completa a outra. Seria sem graça se fossemos todas iguais fisicamente! 



MOS: Quando você percebeu que não precisava estar dentro dos padrões que pessoas criaram, e poderia ser linda do seu jeito? 


Lidiane:  Desde pequena eu sou assim então acho que não teve um momento específico em que eu disse “Óhhhh sou assim e tenho que me aceitar porque sou linda e etc e tal”, acho que isso foi uma coisa que fluiu naturalmente, assim como as magras se aceitam e se acham lindas, acho que as fofinhas também devem ser assim porque não é uma sociedade que vai controlar a minha felicidade e a minha auto estima. 



MOS: Que conselho você dá para meninas iguais você, mas que não conseguem se aceitar como são e por conta disso, não são felizes? 

Lidiane:  O conselho básico que eu daria é que as meninas iguais a mim tem que acordar todos os dias de manhã, se olhar no espelho e dizer ‘Eu sou linda, maravilhosa danem-se todos os que acham o contrário!’ 



E também que saíssem mais, se ocupassem com coisas boas e divertidas como ir ao cinema, jogar conversa fora com um(a) amigo(a), ler, vissem pessoas diferentes. É isso que eu faço sempre e dá super certo porque muitas vezes eu vendo pessoas diferentes eu vejo quantos lados positivos eu tenho em mim. 

Acima de tudo não dar ouvidos a sociedade hipócrita e egoísta que cada vez mais está formando e se baseando somente padrões de beleza. Lembre-se que a beleza exterior não vale nada comparada a interior!  Erga a cabeça, respire fundo e encare a vida do jeitinho que você é, pois você é única!





MOS: O que faz você se sentir bem consigo mesma do jeitinho que é sem dar importância nenhuma pra opinião dos outros? 



Carol: Primeiramente gostar de si mesma, se cuidar principalmente, gostar de quem gosta de você, ser feliz sempre tendo auto estima... Sendo você, no seu dia a dia. 



MOS: O que você faz para sempre ter sua auto estima lá encima? 


Carol: Se sentir confiante! Porque afinal ninguém pode respirar por nós, ninguém pode pensar por nós, ninguém pode nos dar autoconfiança. Ter amor-próprio. 



MOS: Qual o conselho que você dá para meninas que não se aceitam como são?

 Carol: Bom primeiro passo é gostando de si mesma, tirar da cabeça, “eu sou feia,” " eu não consigo," "eu não posso," é tentando que se chega lá. Então, você que não se aceita como é, tenha confiança em você mesma, pense: Eu consigo, eu posso! Se olhe no espelho e diga: Eu sou bonita do meu jeito! Levante e diga: Hoje vou colocar meu melhor vestido, salto alto, maquiagem, cabelo. Se sentindo Poderosa, ai sim!

5 comentários:

  1. Bahhhh muito linda a matéria amei *-*
    Parabéns :D
    Amei ter feito isso , foi diferente ^~^

    Beijos e sucesso com o blog :3

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda minha amiga *-* Parabéns Lidi :3

    ResponderExcluir
  3. Nyyyyyyyyyyyyyyyyyyya Gogo aquiiiii *-------* bgggd

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei essa postagem, bem diferente. Curtido ^^
    Parabéns as duas :)

    ResponderExcluir